41ª REDITEC

Diretor-geral participa da 41ª Reditec, em João Pessoa (PB)

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 16h18
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 17h08

A capital da do Estado da Paraíba, João Pessoa, sedia até quinta-feira (23) a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2017), que tem como tema “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”. A cerimônia de abertura do evento foi realizada ontem (20), no Centro de Convenções do Estado da Paraíba. A conferência de abertura foi realizada pelo professor Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que apresentou a palestra “PNE: os desafios da Educação Profissional”.

Rubens Chaves Rodrigues, diretor-geral do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) compõe a delegação do IFPA, que conta, também, com a participação do reitor, Claudio Alex Jorge da Rocha, pró-reitores e demais diretores-gerais de 16 campi do IFPA.

O gestor do campus Parauapebas acredita que “participar da Reditec é uma grande oportunidade de compartilhamento de experiências entre os dirigentes da Rede Federal, podendo, assim, trazer melhorias para os serviços oferecidos à população”.

Justamente com o intuito de promover a socialização de conhecimentos nas áreas de gestão, ensino, pesquisa, extensão e internacionalização, o IFPA participou com apresentação na sessão de experiências exitosas. O diretor do campus Paragominas, Samuel Carvalho de Aragão, apresentou a experiência com o projeto "Pais Na Escola: uma interação entre a família do (a) educando (a) e a comunidade escolar do Instituto Federal do Pará Campus Paragominas" no eixo de extensão. Já o campus Itaituba, representado pelo diretor-geral Lucivaldo Figueira, apresentou a experiência "alcançando oportunidades criativas em tempos de crise com Design Thinking e Business Process Management" no eixo da internacionalização.

A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (MEC). Este ano, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) é o anfitrião do evento. No total, cerca de 1.200 gestores dos Institutos Federais de todo o País participam do evento.