I JOGOS DO IFPA

Abertura dos Jogos do IFPA ocorre nesta quinta-feira (23)

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 18h55
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 19h07

Nesta quinta-feira (23), às 17h30, será realizada a abertura oficial dos Jogos do IFPA, evento que está na primeira edição e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os jovens de Parauapebas, promovendo a integração entre os atletas das escolas que participam dos jogos. A abertura do evento e as competições ocorrerão até sábado (25), na quadra da Escola Chico Mendes, localizada na rua B, no bairro Cidade Nova.

De acordo com o coordenador do I Jogos do IFPA e professor de Educação Física da instituição, Waldicley Silva, “a prática de esportes é uma importante ferramenta educacional que contribui para a promoção do lazer, estimulando a convivência e a integração entre nossos atletas, por isso, é uma imensa satisfação dar início a este importante evento”, declarou.

Este ano, os jogos terão a presença de competidores das escolas Escola Estadual de Ensino Médio Euclydes Figueiredo, Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Pessoa e Instituto Federal do Pará (IFPA), além da participação das equipes Bairro da Paz e Handepebas. Durante esta edição dos Jogos do IFPA, os desportistas disputarão nas modalidades futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

VEJA, ABAIXO, A TABELA DE JOGOS DE TODAS MODALIDADE