Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
PROSEL 2018

Começam inscrições para processo seletivo do IFPA em Parauapebas

Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 10h54 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 20h02 | Acessos: 9328

Nesta terça-feira (26), foram abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos técnicos integrado ao Ensino Médio oferecidos, gratuitamente, pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) em Parauapebas. Neste processo seletivo, foram disponibilizadas 120 vagas para os cursos técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica e Máquinas Pesadas (PROEJA). As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro por meio do site www.concursos.ifpa.edu.br.

Os cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica integrados ao Ensino Médio tem como público-alvo estudantes com Ensino Fundamental completo e estejam em idade escolar regular.

Já o curso técnico em Máquinas Pesadas, oferecido no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), tem como público-alvo candidatos com Ensino Fundamental completo que tenham 18 anos ou mais.

A taxa de inscrição custa R$ 55 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida no site. O Processo Seletivo é regido pelo Sistema de Cotas, sendo assim, no mínimo 50% das vagas ofertadas por curso, turno e forma de acesso é destinado a alunos que cursaram o Ensino Fundamental em escolas públicas, e 50% para ampla concorrência.

Este ano, a seleção dos novos alunos será realizada por meio de aplicação de prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões relativas ao conteúdo do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, sendo 10 questões para cada área do conhecimento.

Todas as informações necessárias para participar do Processo Seletivo, inclusive o conteúdo das provas objetivas, podem ser acessadas no Edital.

LEIA, AQUI, O EDITAL NA ÍNTEGRA

ISENÇÃO

Será concedida isenção do pagamento da taxa aos candidatos que, comprovadamente, não tenham condições de pagar a inscrição. A isenção do pagamento da taxa de inscrição será realizada mediante preenchimento do Requerimento de Isenção, que deve ser entregue no Protocolo do campus Parauapebas juntamente com os demais documentos exigidos no Edital, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos dias 8 e 9 de janeiro de 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página