PROCESSO SELETIVO 2018

Ensino Médio do IFPA-Parauapebas bate recorde de inscrições

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 20h55 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 20h58 | Acessos: 1658

Este ano, o Processo Seletivo para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio oferecido, gratuitamente, pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) em Parauapebas bateu recordes de inscrições. Em relação aos anos anteriores, este é o processo seletivo para o com o maior número de inscritos. No total, 991 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 120 vagas disponíveis para os cursos de Eletroeletrônica, Mecânica e Máquinas Pesadas. O local de prova está disponível no site www.concursos.ifpa.edu.br

De acordo com informações da Comissão do Processo Seletivo, Eletroeletrônica é o curso mais procurado, com concorrência de 14,28 candidatos por vaga. Em seguida, o curso de Mecânica apresenta concorrência de 7,30 candidatos por vaga.

O curso técnico em Máquinas Pesadas, oferecido no âmbito da Educação Profissional de Jovens e Adultos (PROEJA), tem concorrência de 3,20 candidatos por vagas.

As aulas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ocorrem em período integral (manhã e tarde). Já as aulas do curso técnico em Máquinas Pesadas serão realizadas no turno noturno. Os cursos têm duração de três anos. Ao fim do curso, os alunos recebem diploma do curso técnico e do Ensino Médio.

Para a realização da prova, o candidato deve comparecer com antecedência mínima de 1h portando documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. As provas objetivas serão aplicadas neste domingo (25), às 8h, nas Escolas Municipais Cecília Meireles e Chico Mendes, e na sede do campus Parauapebas do IFPA. Os conteúdos abordados nas provas envolvem as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas.