Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
PDI 2019-2023

Oficina de planejamento do PDI será realizada no campus

  • Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h21
  • Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 18h00
  • Acessos: 210

Entre os dias 24 e 27 de abril, durante a Oficina de Planejamento Estratégico do PDI, a comunidade acadêmica do campus Parauapebas vai ajudar a projetar o IFPA que deseja para os próximos anos. Toda comunidade acadêmica pode participar da Oficina de Planejamento Estratégico do PDI quinquênio de 2019 a 2023.

A oficina visa garantir um documento democrático, que envolva os diferentes agentes que fazem parte da instituição, permitido que as ações estratégicas estejam alinhadas com o desenvolvimento institucional dos próximos anos.

ACESSE O PDI 2014-2018

Os objetivos estratégicos a serem identificados serão os guias das ações a serem desenvolvidas no IFPA; por exemplo: a organização de sua estrutura de pessoas, infraestrutura física, ofertas e expansões de cursos, gestão financeira, entre outros elementos relacionados ao funcionamento do IFPA e envolvimento com a comunidade.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento exigido pelo MEC, que descreve o planejamento estratégico da instituição, incluindo itens como filosofia de trabalho, missão, visão, valores e prioridades; diretrizes pedagógicas e estrutura organizacional nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A construção do PDI é realizada de maneira coletiva por estudantes, servidores e comunidade de abrangência do IFPA. Além do campus Parauapebas, os demais 17 campi receberão a oficina para garantir que o documento contemple o pluralismo da instituição.

O público externo também tem espaço para expor opinião e propor ações ao IFPA. Para isso, será realizada, no próximo dia 18 de abril, uma Audiência Pública com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros de sindicatos e demais setores da sociedade civil.

Fim do conteúdo da página