Processo Seletivo do Campus Parauapebas bate recorde de inscrições

• Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h30
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h42

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará vai realizar, no próximo dia 1º de dezembro, a prova objetiva do Processo Seletivo de novos alunos do Ensino Médio oferecido, gratuitamente, pela instituição. Este ano, o campus bateu recorde de inscritos em comparação às edições anteriores. Ao todo, são 1354 candidatos disputando às 120 vagas para os cursos técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica e Meio Ambiente.

O curso técnico em Eletroeletrônica possui a maior relação entre candidatos por vaga, são 13,2 inscritos disputados às 40 vagas do curso. Em seguida, o curso de Meio Ambente, que será oferecido pela primeira vez, teve uma relação de 11,32 candidatos por vaga. O curso técnico em Mecânica tem uma relação de 9,32 candidatos por vaga.

Como percebido nos dados divulgados pela Comissão Local do Processo Seletivo, apesar da concorrência ser dividida de acordo com a modalidade de vaga escolhida pelo candidato, na média geral, houve uma procura expressiva pelos cursos. Na última edição do Processo Seletivo, foram registradas 759 inscrições para os cursos de Ensino Médio.

No próximo dia 1º de dezembro, os 1354 candidatos inscritos participarão da prova objetiva que trará 45 questões com assuntos referentes aos conteúdos do Ensino Fundamental nas disciplinas Português, Matemática, Ciências, História e Geografia.

As provas serão aplicadas na Escola Estadual Carlos Henrique (Bairro da Paz), na Escola Municipal Cecília Meireles (Bairro União), na Escola Municipal Eurides Santana (Bairro Rio Verde) e na Escola Municipal Terezinha de Jesus (Cidade Jardim).

Para saber o local de prova, o candidato deve acessar a página de acompanhamento do Processo Seletivo no endereço www.compese.ifpa.edu.br, digitar o CPF e a senha do candidato. Em seguida, é necessário que o candidato imprima o cartão do local de prova para apresentar no dia da prova objetiva.