Últimas notícias

IFPA Campus Parauapebas promove solenidade de formatura de turmas dos cursos técnicos

• Escrito por Alan
  • Publicado: Sábado, 23 de Novembro de 2019, 10h18
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 10h19

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou, na noite desta quinta-feira (21), a formatura da primeira turma do curso técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Meio Ambiente Subsequente, e dos cursos Técnico em Eletromecânica Subsequente e Técnico em Eletroeletrônica Subsequente. Na cerimônia, presidida pelo Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, 23 alunos receberam a titulação e compartilharam este importante momento com familiares e amigos.

A noite solene também teve a presença da pró-Reitora de Ensino, Elenilze Guedes Teodoro; do diretor Geral do Campus Parauapebas, Daniel da Conceição Moutinho; da diretora de Ensino, Sheila Garcia; do Coordenador de Ensino, Rafael Pires; e da paraninfa Thabatta Araújo.

Emocionada, a formanda, Tauane Sacramento, declarou que “é uma alegria oficializar mais um nível alcançado na jornada de nossa educação e profissionalização. A colação de grau representou a certeza de um compromisso com a ética no contato com o mercado de trabalho e ampliou as possibilidades de alcançarmos novos e maiores horizontes.  Foi uma enorme honra celebrar o final desta rica jornada ao lado de amigos queridos e grandes professores;Esperamos, com o ensino de qualidade que o IFPA nos proporcionou, alcançar novas aprovações em processos seletivos dos níveis superiores e do mercado de trabalho.”.

O Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da rocha, presidiu a abertura oficial da cerimônia de certificação dos alunos e disse que esta formatura é a realização de um grande projeto, e relembrou que esteve na aula de abertura da primeira turma do Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio.

O diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, Daniel Joaquim da Conceição Moutinho, afirmou que “É uma sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais a qualificação da mão-de-obra local, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados”.