Edital de contratação para professor substituto

Escrito por Hélio Fernando Bentzen Pessoa Filho | Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 13h02 | Acessos: 2962

===============20 de janeiro de 2020 ==============

No dia 19 de janeiro, às 8h, no IFPA Campus Parauapebas foi realizada a prova de desempenho didático do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto. O resultado preliminar já se encontra disponível, bem como as fichas de avaliação.

===============17 de janeiro de 2020 ==============

Nesta sexta-feira (17), a Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Edital para o Concurso do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Substitutos realizou o sorteio do tema da prova de desempenho didático, que será realizada no domingo (19), no campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará.

A prova didática da área de ENGENHARIA MECÂNICA será realizada às 8h e da área de ENGENHARIA ELÉTRICA será realizada às 14h.

TEMA SORTEADO DA ÁREA DE ENGENHARIA ELÉTRICA: Circuitos Elétricos

TEMA SORTEADO DA ÁREA DE MECÂNICA: Elementos de Máquinas

*É obrigatório que o candidato compareça ao local de prova com no mínimo, 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para a realização da atividade.

A ordem de apresentação seguirá a ordem alfabética dos candidatos inscritos em cada área.

Os candidatos devem ficar atentos ao item 8 do edital.

===============16 de janeiro de 2020 ==============

O sorteio do tema da prova de desempenho didático está previsto para ocorrer no dia 17 de janeiro, às 8h, no auditório do campus Parauapebas do IFPA. É facultado aos candidatos que tiveram a inscrição homologada comparecer ao campus Parauapebas do IFPA para acompanhar o sorteio do tema da prova didática. Os temas a serem sorteados em cada área do conhecimento constam no item 8.6 do edital.

===============14 de janeiro de 2020 ==============

A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Edital para o Concurso do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Substitutos divulgou, nesta terça-feira (14), a RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS para a seleção de professor substituto.

Os candidatos interessados que tiveram a inscrição indeferida podem solicitar recurso, até às 23h59 desta quarta-feira (15), por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme especificado no cronograma do concurso (anexo IV do edital) que foi atualizado em 06/01/2020.

===============6 de janeiro de 2020 ==============

Considerando a emissão do Ofício Circular nº 001/2020/GAB/DG/CP dando ciência que no período de 09 a 11/01/2020 haverá paralisação das atividades laborais no IFPA/Campus Parauapebas para a realização de serviços de limpeza da caixa d'água e dedetização das dependências, a Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Edital para o Concurso do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Substitutos, conforme Edital nº 13/2019, de 20/12/2019, que rege o concurso, informa que as inscrições para o certame serão prorrogadas até o dia 13/01/2020 e torna pública a retificação cronograma do concurso.

A retificação do cronograma do Edital está disponível aqui

===============3 de janeiro de 2020 ==============
"
NOTA

A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Edital para o Concurso do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Substitutos informa que as inscrições para o certame poderão ser realizadas através de procuração, obedecendo ao que determina o inciso XI do artigo 117 da Lei nº 8.112/1990, de 11/12/1990, in verbis:

Art. 117.  Ao servidor é proibido:                    (Vide Medida Provisória nº 2.225-45, de 4.9.2001)
XI - atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro;

Ressaltamos que é obrigatória a apresentação do documento de identificação com foto do procurador do candidato no ato da inscrição presencial junto a Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP do IFPA/Campus Parauapebas, conforme Edital nº 13/2019, de 20/12/2019, que rege o concurso."

===============20 de dezembro de 2019 ==============

Foi divulgado, nesta sexta-feira (20), o edital para o processo seletivo simplificado para a contratação de quatro professores substitutos para atuar no campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). As vagas são para as áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, presencialmente, do dia 23 de dezembro de 2019 ao dia 10 de janeiro de 2020. A contratação é para o período de até 12 meses.

A seleção será realizada em duas etapas, uma prova eliminatória e classificatória de desempenho didático, prevista para o dia 19 de janeiro, e a prova de títulos, que será classificatória. O sorteio do tema da prova de desempenho didático está previsto para ocorrer no dia 17 de janeiro, no auditório do campus Parauapebas do IFPA.

LEIA A ÍNTEGRA DO EDITAL

O vencimento básico varia entre R$ 3.130,85 e R$ 6.076,54, acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escola e auxílio-alimentação, bem como retribuição por titulação.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do campus Parauapebas, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, portando o currículo disponível no anexo I do edital, devidamente preenchido, original e cópia das titulações, das comprovações das experiências profissionais docentes e dos certificados de cursos extracurriculares.

O extrato do edital foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU).