ELEIÇÕES 2021

IFPA abre inscrição para candidatos à Direção-Geral do campus

• Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 17h53
  • Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 17h55
  • Acessos: 1191

Já está disponível o Regulamento da consulta direta para o processo eletivo de Diretores (as) Gerais pro tempore do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), que será conduzido pela Comissão Eleitoral Central (CEC) e pelas Comissões de Campus (CC’s), instituídas especificamente para este fim.

O mandato dos eleitos será até o dia 01 de agosto de 2023, restante do quadriênio 2019- 2023, encerrando-se em consonância com o mandato do atual reitor.

CLIQUE E ACESSO O REGULAMENTO ELEITORAL

Os candidatos à Direção-Geral pro tempore devem se inscrever junto à CEC entre os dias 01 e 04 de outubro. Podem se candidatar os servidores que forem ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos em educação, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em Instituição Federal de Educação e Tecnológica e o mínimo de dois anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição ou tenham concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da Administração Pública.

A eleição acontece nos dias 19 e 20 de outubro e a votação será facultativa, secreta e on-line, por meio do sistema de votações eletrônicas, podendo ser utilizado qualquer meio de acesso a internet, tanto dentro quanto fora do campus.

No dia da votação, cada eleitor receberá em seu e-mail cadastrado no sistema de votação: as instruções, o link para a votação, a matrícula e a senha (gerada pelo sistema de votação) a serem utilizadas para registrar o voto.

Podem participar do processo de consulta todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição e os todos alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional, de Graduação e Pós-graduação, ofertadas na modalidade presencial ou a distância.

O período de campanha eleitoral dos candidatos será de 11 a 13 de outubro e o Debate para Diretores(as) de Campi será realizado no dia 14 de outubro.