Primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Escrito por Hélio Bentzen | Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 17h54 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 18h10 | Acessos: 891

No dia 13 de março foi realizada a aplicação da primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), no IFPA Campus Parauapebas. A Olimpíada é organizada pelo Instituto Butantan, que tem como participantes alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, de qualquer escola pública ou privada no país.

Nessa etapa participaram 145 alunos, sendo 81 alunos do 1° ano, 35 alunos do 2° ano e 29 alunos do 3° ano do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFPA Campus Parauapebas.  A nota de corte da 1 fase será divulgada no site da OBB até o dia 30/03/2020. A prova da segunda fase está agendada, inicialmente para dia 05 de abril, domingo, contudo devido a restrição de aglomeração e suspenção de atividades letivas presenciais, essa data poderá ser modificada a critério da organização. Os professores de biologia Pedro Paulo Santos e Camila Marion foram os responsáveis pela aplicação.

O IFPA Campus Parauapebas parabeniza a todos os alunos participantes pelo interesse e empenho na Olimpíada.

ACESSE AQUI para verificar o número de acertos de todos os alunos participantes.