NOVO CORONAVIRUS

IFPA antecipa férias letivas para evitar disseminação da Covid-19

• Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 17h45
  • Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 18h02

Após reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Pará (IFPA), realizada no dia 11 de maio, foi decidido que a instituição fará a antecipação das férias em todas os campi, inclusive o campus Parauapebas. Serão 20 dias de férias, contados a partir da segunda-feira (18). O retorno das férias está previsto para o dia 6 de junho.

A proposta de antecipação de férias, aprovada pelos membros do Consup, foi sugerida pelo Comitê de Risco do IFPA, que atua para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavirus na instituição. O Comitê de Risco é composto por  Diretores Gerais, Reitor, Diretores Sistêmicos, Pró-reitores, servidores da Área da Saúde e representantes dos docentes, dos técnicos administrativos e dos alunos.

Caso a situação da pandemia continue crítica até a data de 6 de junho, a instituição, por meio do Comitê de Risco, fará a avaliação de novas medidas para contribuir com o enfrentamento da Covid-19.

CONHECIMENTO À DISTÂNCIA

Por recomendação das autoridades de saúde, ficar em casa é a melhor estratégia pessoal para evitar a disseminação da Covid-19 e diminuir o impacto sobre o serviço de saúde. Esse período necessário de isolamento social pode ser otimizado para adquirir novos conhecimentos. O IFPA disponibiliza, gratuitamente, opções de leitura e cursos on-line.

Ao todo, são 28 cursos à distância de curta duração oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem, a plataforma Mooc, do IFPA.

Ao final de cada capítulo, os estudantes podem verificar se compreenderam o conteúdo por meio da realização de exercícios. A conclusão depende exclusivamente da dedicação do estudante. O certificado é emitido tão logo o aluno conclua a carga-horária e as atividades do curso.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PLATAFORMA DE CURSOS À DISTÂNCIA DO IFPA.

Outra possibilidade de expandir o conhecimento durante o isolamento social é por meio das publicações disponibilizadas para leitura no site da Editora do Instituto Federal do Pará (EdIFPA).

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS DICAS DE LEITURA DA EdIFPA.