Campus Parauapebas do IFPA realiza primeira edição da JIEPEXI

• Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 15h59
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 17h29

Este ano, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza a primeira edição da Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (I Jiepexi), um evento gratuito e 100% on-line.

Para realizar sua inscrição, click neste link: https://www.even3.com.br/jiepexi2020/

Nesta primeira edição, a Jornada apresenta o tema "Inclusão, saberes e diversidade: perspectivas para um mundo em transformação" e traz a flor de Carajás como símbolo do evento em alusão à região onde o campus Parauapebas desenvolve as atividades acadêmicas com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dessa região tão singular.

O evento acadêmico tem o intuito de divulgar os trabalhos realizados pelo campus Parauapebas do IFPA nas diversas áreas de atuação como forma de devolver à sociedade o conhecimento produzido pelos alunos e professores da instituição.

A programação da Jiepexi será composta por palestras, debates, apresentação de trabalhas científicos, minicursos, oficinas e apresentações culturais e terá a participação de pesquisadores locais e nacionais para contribuir com o evento.

:::: ENVIE SEU RESUMO EXPANDIDO ::::

A Comissão Organizadora do evento prorrogou o prazo para submissão de trabalhos acadêmicos a serem apresentados durante o evento até o dia 9 de novembro.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ DIA 9 DE NOVEMBRO

CLIQUE AQUI PARA LER AS ORIENTAÇÕES PARA SUMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

Os trabalhos poderão ser submetidos em quatro eixos temáticos, são eles:

EIXO DE HUMANIDADE

Inclui trabalhos relacionados às reflexões práticas e teóricas das Ciências Humanas, Filosofia e/ou áreas afins relacionadas às problemáticas materiais e imateriais da sociedade, ou seja, trabalhos que podem discutir desde questões político-econômicas à simbólico-culturais e de opressões sociais de gênero, raça e sexualidade.

EIXO DE MEIO AMBIENTE

Inclui trabalhos relacionados às dinâmicas do meio ambiente, à educação ambiental, aos problemas socioambientais e/ou à sustentabilidade.

EIXO DE LINGUAGENS E ARTES

Inclui trabalhos relacionados às reflexões e práticas da Linguagem, das Artes Visuais, da Dança, da Música, do Teatro, do Cinema, da Literatura e/ou de áreas afins, que permeiam problemáticas educativas, corporais, simbólicas, políticas e/ou socioculturais.

EIXO DE TECNOLOGIA

Inclui trabalhos relacionados à reflexão prática e teórica sobre Tecnologia, bem como sua relação com o desenvolvimento humano, com a inovação, com a educação e/ou com as problemáticas e demandas sociais.