Página inicial > Assistencia Estudantil > Últimas notícias > Ensino > Edital nº 05/2022 - IVS da Assistência Estudantil

Edital nº 05/2022 - IVS da Assistência Estudantil

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 20h48
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 17h11

Documentos Importantes

O IFPA Campus Parauapebas divulga o Edital 005/2022, referente a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), tendo como objetivo analisar a condição de vulnerabilidade social dos estudantes para habilitar à inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos regularmente matriculados no IFPA Campus Parauapebas podem solicitar o IVS entre o dia 16 e 27 de março pelo SIGAA. Neste primeiro semestre de 2022, este edital é voltado exclusivamente para os calouros.

O IVS é uma expressão quantitativa de análise composta de variáveis que caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e beneficiário de programas sociais.

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações, acesse o vídeo explicativo:

registrado em: ,