Página inicial > Assistencia Estudantil > Assistência Estudantil > IFPA divulga resultado final do auxílio permanência
Auxílio permanência

IFPA divulga resultado final do auxílio permanência

Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 08h50 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 16h55 | Acessos: 2926

Foi divulgado, nesta quarta-feira (11), o edital que destina auxílio financeiro para estudantes do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica para contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, com o objetivo de garantir a permanência e êxito nos estudos.

Neste edital, o campus disponibilizou R$ 172.700,00 para que os interessados recebam o auxílio financeiro, que é dividido em três faixas. A primeira, o Auxílio Permanência I, no valor de R$ 300,00, é destinada a estudantes considerados (as) com alta vulnerabilidade, na faixa de renda familiar per capita até meio salário mínimo. A segunda faixa, Auxílio Permanência II, no valor de R$ 200,00, destinada a estudantes considerados (as) com média vulnerabilidade, contempla estudantes com faixa de renda familiar per capita acima de meio salário mínimo até um salário mínimo. E a terceira, o Auxílio Permanência III, no valor de R$ 150,00, que se destina a estudantes com baixa vulnerabilidade, atende estudantes com faixa de renda familiar per capita acima de um salário mínimo até um salário mínimo e meio.

LEIA TODOS OS DETALHES DO EDITAL CLICANDO AQUI.

ERRATA 001

ERRATA 002

Para se inscrever, o aluno devem cumprir a todos os seguintes requisitos:

- Estar matriculado, regularmente, no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de Nível Médio, Graduação e Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária acima de 160h;

- Ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;

Renda per capita mensal familiar significa a soma total da renda mensal bruta dividida pelo número de todas as pessoas que fazem parte da família.

O passo a passo para inscrição ao auxílio permanência está disponível no item 4 do edital.

RESULTADO PRELIMINAR

INSCRIÇÕES DEFERIDAS