Página inicial > Últimas Notícias > Edital nº 09/2022 - Seletivo Professores Substitutos

Edital nº 09/2022 - Seletivo Professores Substitutos

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 10h00
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 19h03

Documentos Importantes:

Inscrições:

Prova de desempenho didático:

Prova de títulos:

Resultado nota final:

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou, nesta sexta-feira (10), o edital do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. A vaga é destinada para graduados em Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, História ou Educação Física. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 14 e 19 de junho.

O edital oferece três vagas nas áreas de Biologia, História e Educação Física, uma vaga para cada área. O salário é no valor de R$ 3.841,90, podendo ser acrescido, ainda, auxílio transporte, retribuição de titulação, auxílio pré-escola e auxílio alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. A contratação tem duração de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira etapa a Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e a segunda etapa a Prova de Títulos (classificatória).

Para se candidatar a cada vaga é exigida a formação mínima em:

• Área de Biologia: Licenciatura em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências Naturais;
  • Área de História: Licenciatura em História;
  • Área de Educação Física: Licenciatura em Educação Física;

O candidato deverá, no ato da inscrição, apresentar:

• ficha contendo os dados pessoais (Anexo I do edital);
  • Cópia da carteira de identidade e CPF;
  • Cópia do Diploma de conclusão de curso, de acordo com os requisitos apresentados;

Efetuada a inscrição não será aceito qualquer pedido de alteração.

A inscrição será feita exclusivamente via e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 14/06/2022 a 19/06/2022.

O edital está disponível na íntegra aqui