Página inicial > Últimas Notícias > Nota à comunidade nº 02/2023

Nota à comunidade nº 02/2023

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 17h38
  • Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 17h47

Considerando os últimos incidentes de violência no ambiente escolar e em nosso município, comunicamos que a gestão do campus Parauapebas, após denúncias anônimas, adotou todas as medidas admissíveis sobre possíveis ameaças veiculadas em grupo de WhatsApp, direcionadas a este campus do IFPA.

Todas as informações foram direcionadas aos órgãos competentes da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil e 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas para as devidas apurações.

Considerando o terror causado, solicitamos que assuntos com teor violento, propagandas de ódio e/ou ameaças, não sejam divulgadas e compartilhadas, e sim, direcionadas aos órgãos competentes para as devidas apurações.

Não devemos “brincar” com tais assuntos, mas coibi-los, pois, só promovem medo e pânico na sociedade, nos alunos e familiares.

Pedimos a todos que se souberem de notícias de teor de ameaças de ataque às escolas, que os denunciem imediatamente.

Canais de Denúncias:

Telefones:
Polícia federal: 181
Polícia militar: 190

Reafirmamos o nosso compromisso de promover a educação e um ambiente escolar saudável, tranquilo e pacífico para todos.

PAZ NAS ESCOLAS!