Página inicial > Últimas Notícias > Notícias > Edital nº 014/2023 - Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Edital nº 014/2023 - Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 16h03
  • Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 20h51

O Campus Parauapebas do IFPA publica o Edital 014/2023, que trata da solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), com o objetivo de avaliar a situação de vulnerabilidade social dos estudantes para habilitar à inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos que estão regularmente matriculados no Campus Parauapebas do IFPA podem solicitar o IVS entre o dia 01 a 08 de novembro de 2023 pelo SIGAA.

O IVS é um indicador quantitativo de análise formado por variáveis que caracterizam a condição de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e beneficiário de programas sociais.

O Setor de Assuntos Estudantis esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assuntos Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Documentos Importantes

Resultado Preliminar - IVS Válido  - Publicado 01/12/2023

Resultado Preliminar - IVS Inválido  - Publicado 01/12/2023