Documentos Importantes - Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 15h39 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 13h05 | Acessos: 1160

PESQUISA E INOVAÇÃO

Regulamenta as atividades de pesquisa e inovação realizadas pelos ocupantes do cargo da carreira do magistério do ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), por técnicos administrativos e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Revogou a Resolução Nº 160/2015-CONSUP de 27 de novembro de 2015.

Regimento Interno do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFPA.

Regulamenta a política de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará — IFPA.

Regulamenta o Programa Institucional de Estímulo ao Desenvolvimento de Pesquisa e Inovação do IFPA.

Regulamenta a aplicação de auxílios financeiros de natureza científica, tecnológica, inovação e extensão provenientes de fomento, no âmbito do IFPA.

Disciplina o Regimento Interno do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Regimento Interno da Comissão de Ética no uso de Animais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, conforme deliberação na 49ª Reunião Ordinária do CONSUP, realizada no dia 30 de agosto de 2017.

Regulamenta a Política de Iniciação Científica, rege os procedimentos e ações de pesquisa de Iniciação Científica no âmbito do IFPA.

Regulamenta o Regimento Interno do Comitê Científico que atuará nas ações de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação no âmbito do IFPA

Dispõe sobre a padronização do fluxo e procedimentos para submissão, avaliação e acompanhamento dos Projetos de Pesquisa conduzidos no âmbito do IFPA Campus Parauapebas.

PÓS-GRADUAÇÃO

Regulamenta o funcionamento do Ensino de Pós-graduação no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Regulamenta Políticas de Ações Afirmativas para negros, indígenas e pessoas com deficiências.

Dispõe sobre a regulamentação dos cursos de Pós-Graduação ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Estabelece a distribuição de atividades dos ocupantes do cargo de carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Instrui e normatiza o Plano Individual de Trabalho - PIT e Relatório de Atividades Desenvolvidas - RAD.

AFASTAMENTO NO PAÍS E NO EXTERIOR

Dispõe sobre normas para a liberação do servidor para cursar MINTER e DINTER.

Disciplina o afastamento de servidores docentes e técnico-administrativos do IFPA para a realização de cursos de pós- graduação Stricto Sensu. (Revoga a Resolução IFPA/CONSUP nº 136/2019, de 19 de agosto de 2019)

Altera, ad referendum, a Resolução n° 186/2016-CONSUP, de 09 de dezembro de 2016,

Dispõe sobre normas para a participação do servidor em cursos de MINTER, DINTER e Turma fora de sede no âmbito do Instituto Federal do Pará.

PORTARIAS

Comitê Científico deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Parauapebas,

Comitê de Ética em Pesquisa deste Instituto, regulamentado pela Resolução no 345/2021/CONSUP/IFPA: