Página inicial > Assistencia Estudantil > Assistência Estudantil > Edital nº 01/2023 – Auxílio Permanência

Edital nº 01/2023 – Auxílio Permanência

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 11h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h34 | Acessos: 2722

Documentos:

Resultados:

Nesta sexta-feira (10) o Campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará, por meio da direção geral, divulgou o edital nº 01/2023 do Auxílio Permanência que tem como público os discentes (alunos) matriculados nos cursos ofertados por este campus e que possuem o IVS válido.

O auxílio permanência corresponde à concessão de auxílio financeiro a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, para ajudar com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, com o objetivo de permanência e êxito no percurso de formação no curso. Em editais anteriores, esse auxílio era denominado como “Auxílio Estudantil”.

Onde e quando será a inscrição?

Por meio do SIGAA você deverá realizar sua inscrição, no período de 15 de fevereiro de 2023 até 07 de março de 2023.

Como saber quantas parcelas irei receber?

A quantidade de parcelas será estabelecida conforme limite do orçamento do Campus Parauapebas que está definido no edital e de acordo com a demanda de estudantes selecionados, sendo 10 parcelas no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) respeitado o exercício financeiro corrente.

Quem pode se inscrever no auxílio permanência?

- Estudante do Campus Parauapebas que tiverem matrícula regular no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de nível médio (integrado, integrado EJA ou subsequente), graduação e formação inicial e continuada (FIC) acima de 160h

- Estudante com IVS válido;

O aluno poderá acumular este auxílio com outros auxílios da assistência estudantil?

Sim. O auxílio permanência poderá ser acumulado com outros auxílios, ou bolsas da assistência estudantil, que venham a ser ofertados durante o ano letivo, obedecendo o previsto na Resolução nº 08/2020 do CONSUP