Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre seletivo para contratação de professor em Parauapebas

IFPA abre seletivo para contratação de professor em Parauapebas

• Publicado: Segunda, 03 de Mai de 2021, 11h05
  • Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 11h05

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou, nesta quinta-feira (1º), o edital do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. Há vagas para graduados em Engenharia Mecânica e em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa e LIBRAS). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 7 e 13 de abril.

O edital oferece uma vaga para cada área de conhecimento. Os salários são nos valores de R$ 3.130,85 (Letras) e de R$ 3,841,90 (Engenharia Mecânica), podendo ser acrescido, ainda, auxílio transporte, auxílio pré-escola e auxílio alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. A contratação tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira etapa a Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e a segunda etapa a Prova de Títulos (classificatória).

Para se candidatar à área de Engenharia Mecânica o interessado deve possuir formação mínima em Engenharia Mecânica (bacharelado). Já para a área de Letras, é exigida a formação mínima em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa e LIBRAS).

O candidato deverá, no ato da inscrição, apresentar: currículo (anexo I do edital), original e cópia das titulações, comprovantes de experiência profissional docente e certificados de cursos extracurriculares.

As inscrições serão realizadas, presencialmente, no horário das 9h às 11h, na Coordenação de Gestão de Pessoas, e das 14hs às 17hs no setor de Protocolo do campus Parauapebas do IFPA, que fica localizado na PA 275, S/N, próximo à Entrada da Floresta Nacional de Carajás. É obrigatório o uso de máscara.