Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do Campus Parauapebas conquistam medalhas na OBA

Alunas do Campus Parauapebas conquistam medalhas na OBA

• Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 18h41
  • Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 19h22

Estudantes do IFPA Campus Parauapebas recebem medalhas de prata e certificados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2021 rendeu duas medalhas de prata e vinte e dois certificados de participação aos estudantes do IFPA Campus Parauapebas. A entrega dessas conquistas aconteceu no campus Parauapebas, no início da semana passada, promovida pela Profa. de Física Ana Trovão.

Foto: Profa. Ana Trovão e os alunos

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), sendo destinada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo da iniciativa é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos dessas áreas.

No IFPA Campus Parauapebas, a atual equipe de professores de Física organiza a aplicação da OBA entre os alunos. “Os resultados sempre nos surpreendem positivamente, pois, mesmo na pandemia, houve um engajamento relevante dos alunos dos cursos integrados do campus”, comenta o professor Fábio Cezar.

Para a medalhista de prata, a estudante Samila representando os alunos, essa conquista representa “muita felicidade, pois foi uma experiência nova, na qual aprendi bastante por ter sido a primeira vez participando das etapas internacionais e, também, fico feliz por ter sido a minha primeira medalha”.

Foto: Ana Trovão e as medalhistas de prata

As alunas Débora Ruth Pontes Ribeiro conquistou a medalha de prata e Samila Valesca Cavalcante Lima conquistou a medalha de prata e, também, a única que avançou para a seleção da etapa internacional - OLAA (Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astrofísica) de 2021.

Equipe de docentes de Física: Ana Trovão, Ludnilson.